DMMA resgata filhote

A equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente (DMMA) efetuou o resgate de uma filhote de veado mateiro, na manhã desta segunda-feira. Com seus olhinhos brilhantes e muito assustado, a filhote estava às margens da RSC 481, próximo a Ponte Nova.
Ao chegarem no local, a diretora do DMMA, Cleonice Fredi e a fiscal do meio ambiente, Jéssica Chieli constataram que o pequeno animalzinho não conseguia se movimentar. Com muito cuidado, Cleonice se aproximou do frágil veadinho, ciente da delicadeza necessária para lidar com sua condição. As mãos envolveram a filhote, e cada movimento foi executado com extremo zelo, garantindo que a situação não se agravasse. “Aparentemente está com uma fratura na coluna”, informou Cleonice. O DMMA, está transferido o animalzinho, agora pela manhã, para o Hospital veterinário universitário de Santa Maria para que receba atendimento especializado.
Estima-se que a adorável filhote tenha 9 meses de vida. Esse animal é nativo da mata atlântica e comum em nossa região.
O resgate aconteceu após pessoas que passaram no local, avisarem o secretário Felipe Rosa que entrou em contato com a Brigada Militar e o DMMA. Outros dois veados-mateiros já foram resgatados no Município, mas esse é o primeiro filhote.
A gente fica na torcida pela recuperação do pequeno filhote, agradecendo as pessoas que se mobilizaram para avisar, lembrando que a empatia e a dedicação podem fazer a diferença na vida de um ser vivo.
Comunicação/Prefeitura de Salto do Jacuí
Anterior Serviço de Saúde para Trabalhadores

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo